Japão não vê ameaça em recentes lançamentos de projéteis da Coreia do Norte

© AP Photo / Ahn Young-joonLíder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, em um programa de notícias na televisão transmitido na Coreia do Sul
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, em um programa de notícias na televisão transmitido na Coreia do Sul  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo do Japão disse que os projéteis lançados pela Coreia do Norte na sexta-feira (9) não representam uma ameaça à segurança japonesa, informou a mídia local.

No manhã da sexta-feira (9), a agência de notícias sul-coreana Yonhap informou, citando o Estado-Maior Conjunto do país, que a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance na costa leste.

Os projéteis foram disparados da cidade de Hamhung e ambos viajaram em torno de 400 quilômetros a uma altitude máxima de 48 quilômetros antes de cair no Mar do Japão.

O Conselho de Segurança da ONU proibiu a Coreia do Norte de desenvolver seu programa de mísseis balísticos.

A agência de notícias japonesa Kyodo informou, citando o governo, que as autoridades japonesas não confirmaram que os projéteis disparados em direção à zona econômica exclusiva do país eram mísseis balísticos.

O teste é o segundo lançamento conduzido por Pyongyang ao longo semana e o quinto lançamento realizado desde 25 de julho.

Os testes acontecem em meio a uma escalada de tensões na península coreana. A Coreia do Norte vem se opondo aos exercícios anuais entre EUA e Coreia do Sul. Na quinta-feira (8), Pyongyang alertou que a Coreia do Sul pagaria um preço por mantê-los.

Já na sexta-feira (9), o presidente dos EUA, Donald Trump, que negocia a desnuclearização da península coreana, disse ter recebido uma carta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, na qual o líder norte-coreano disse não estar satisfeito com o exercício sul-coreano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала