A mulher foi gravemente ferida enquanto nadava ao longo da costa leste da Espanha, escreve El Mundo. Os socorristas logo conseguiram apanhar um peixe da mesma espécie, "autora" de vários ataques contra humanos.
Uma espanhola de 40 anos foi hospitalizada com uma ruptura do ligamento após ter sido ferida quando nadava perto da praia Rebollo de Elche. A bandeira amarela de perigo estava içada, mas a praia não foi fechada. A mulher saiu do hospital duas horas depois com um pé em gesso.
Una mujer tuvo que ser trasladada a un hospital después de que un pez golfar le diera un brutal mordisco en una playa de Elche, Alicante. https://t.co/Bd6W10vk5o
— laSexta Noticias (@sextaNoticias) August 10, 2019
Uma mulher teve de ser transportada para o hospital depois que uma enchova lhe deu uma mordida brutal em uma praia de Elche, Alicante.
Os especialistas determinaram que se tratava de uma enchova, ou Pomatomus saltatrix, cujo comprimento pode alcançar 1,3 metro, enquanto o peso pode ser de até 14,4 quilogramas. Esta espécie se aproxima frequentemente da costa em busca de pequenos peixes, mas os ataques contra pessoas são raros. Ontem, um peixe desta espécie foi apanhado, segundo a página Tierra Viva no Twitter.
Así es el pez golfar, el animal con gran mandíbula en forma de sierra cuya mordedura puede enviarte a urgencias https://t.co/Tlz2eo9aza pic.twitter.com/naPwmxa5jh
— Tierra Viva (@20mTierraviva) August 9, 2019
Assim é a enchova, o animal com maxilar grande em forma de serra, cuja mordida pode mandar você para o hospital
Este não foi o primeiro ataque desta espécie contra seres humanos nesta região, ao longo da costa espanhola, sublinha o jornal. Três praias (El Pinet, la Marina e El Rebollo) foram fechadas em julho, após peixes terem mordido duas crianças de 7 e 10 anos de idade.
Em 2018, uma criança foi ferida, provavelmente também por esta espécie de peixe, na praia de Levante, em Benidorm.