Dois militares da Força Aérea da Colômbia faleceram este domingo (11) na sequência de uma queda de helicóptero quando participavam nas festividades na cidade de Medellín.
As vítimas foram identificadas como Jesús Lacides Mosquera e Sebastián Gamboa Ricaurte, ambos pertencentes a um grupo especial de segurança e defesa de bases aéreas.
A tripulação do helicóptero estava participando em uma demonstração aérea no Festival das Flores de Medellín, uma das celebrações mais emblemáticas da cidade.
Os militares estavam suspensos por um corda fixada no helicóptero, enquanto seguravam a bandeira da Colômbia.
Triste: Mueren dos soldados al caer de un helicóptero de la FAC en Medellín en el aeropuerto Olaya Herrera.
— Juan Camilo (@JuanCamilo) August 11, 2019
Los dos uniformados ondearon las banderas de Antioquia y Colombia durante el #DesfileDeSilleteros,en Medellín, pero cayeron cuando la cuerda falló.pic.twitter.com/k5XSpkQqop
Dois soldados morreram após terem sofrido um acidente perto da pista do aeroporto Olaya Herrera de Medellín, quando estavam prontos para aterrissar. Os militares estavam agitando as bandeiras da Colômbia e Antioquia no Desfile de Silleteros.
Nas imagens partilhadas nas redes sociais, se pode ver o momento da queda dos militares. De acordo com os representantes oficiais do aeroporto Olaya Herrera de Medellín, citados pela imprensa local, tudo ocorreu quando o helicóptero já se encontrava perto da pista de aterrissagem do aeroporto.