Bahrein anuncia compra de sistemas Patriot dos EUA

© AP Photo / Mindaugas KulbisMilitares do Exército dos EUA ao lado do sistema Patriot na base aérea de Siauliai, na Lituânia (foto de arquivo)
Militares do Exército dos EUA ao lado do sistema Patriot na base aérea de Siauliai, na Lituânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Bahrein concordou em comprar o sistema de defesa aérea e antimísseis Patriot, construído nos Estados Unidos, segundo divulgou a companhia Raytheon em nota à imprensa, nesta terça-feira (13).

"O Bahrein assinou um acordo para comprar o sistema de defesa aérea e de mísseis Patriot da Raytheon do Exército dos EUA", disse o comunicado.

Segundo a empresa, assinatura do acordo abre caminho para as negociações com o governo dos EUA pela fabricação das unidades. A quantidade que será enviada ao país do Oriente Médio ainda não foi definida.

O comunicado assinala que o Sistema Integrado de Defesa Aérea e de Mísseis Patriot foi projetado para se defender contra mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e aeronaves tripuladas e não tripuladas.

A Raytheon informa que o sistema é "aprimorado e atualizado" através de uma comunidade de 17 países. O comunicado é assinado pelo presidente da empresa, Ralph Acaba.

O Bahrein abriga uma base da Marinha dos EUA, o Comando Central das Forças Navais dos EUA e também a 5ª Frota dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала