A declaração foi dada na abertura de um seminário na Câmara dos Deputados sobre o papel das Forças Armadas. Eduardo disse que a fala é uma citação que ele atribuiu ao rei Frederico 2º da Prússia.
"Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. Não por acaso essa Casa resolveu unir os temas afetos à diplomacia e à defesa em uma única comissão a qual tenho orgulho de presidir. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: ‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’ " , afirmou o deputado.
Nos próximos dias, Jair Bolsonaro deve indicar oficialmente o filho para ocupar o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro já recebeu o aval do governo dos EUA e o presidente Donald Trump elogiou a escolha.
Para ser aprovado, Eduardo Bolsonaro precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado no plenário da Casa.
O evento foi promovido na Câmara dos Deputados pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Casa, que é presidida por Eduardo Bolsonaro.
Intitulado "Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas", o seminário internacional reuniu especialistas civis e militares do Brasil e do exterior.
Entre os presentes no evento estavam o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes da Marinha, Ilques Barbosa Júnior, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez.