Rússia: EUA usam pretexto do 'ciberataque' para realizar operações militares

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Acessar o banco de imagensEm uma parte do ambiente conhecido como deep web redes de comunicação anônima podem ser acessadas com facilidade e acabam sendo usadas para circular conteúdo ilegal
Em uma parte do ambiente conhecido como deep web redes de comunicação anônima podem ser acessadas com facilidade e acabam sendo usadas para circular conteúdo ilegal - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Oleg Khramov, disse nesta quarta-feira (14) que os Estados Unidos acusam outros países realizarem ciberataques para justificar o lançamento de operações militares contra eles.

Em entrevista publicada no jornal Rossiyskaya Gazeta, Khramov disse que os EUA tentam fazer com que as acusações pareçam legítimas.

"O objetivo é óbvio: legalizar a possibilidade de realizar não apenas ciberataques, mas também operações militares contra países indesejáveis, incluindo o uso do arsenal nuclear", afirmou.

O vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia disse que os EUA "insistem que um grupo de países pode emitir unilateralmente sentenças de culpado por ciberataques".

Khramov lamentou que "Washington e seus aliados percebam o problema do uso seguro das tecnologias de computação e comunicação do ponto de vista geopolítico e de seus interesses".

"Todos aqueles que não são seus aliados políticos são acusados de ciberataque", disse ele.

Ele acrescentou que os EUA e seus países aliados sabem que é muito difícil identificar a fonte de um ataque cibernético.

"Eles concordam que qualquer país pode ser considerado culpado e, com base no direito de autodefesa estipulado pela Carta da ONU, defendem a possibilidade de tomar medidas de resposta", disse ele.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала