Avião com destino à Crimeia faz pouso forçado em Moscou (VÍDEOS)

© Sputnik / Valery MelnikovAvião A321 da companhia aérea Ural Airlines após o pouso de emergência perto do Aeroporto Internacional de Zhukovsky
Avião A321 da companhia aérea Ural Airlines após o pouso de emergência perto do Aeroporto Internacional de Zhukovsky - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um avião que partia da região de Moscou com destino à Crimeia precisou fazer um pouso de emergência perto do Aeroporto Internacional de Zhukovsky, nos arredores da capital russa, após uma de suas turbinas pegar fogo.

"Um Airbus A321, que voava de Zhukovsky para Simferopol, fez um pouso forçado depois de decolar próximo à vila de Rybinskoye, nos arredores de Zhukovsky", disse um porta-voz dos serviços de emergência.

Segundo dados preliminares, após o afastamento da pista de decolagem e aterrissagem o avião colidiu com um bando de gaivotas, que entraram no motor, o que provocou intermitências no seu funcionamento.

O piloto decidiu aterrissar o avião em uma plantação de milho com trem de pouso fechado e motor desligado. A tripulação realizou a evacuação dos passageiros através de um tobogã inflável.

​Não houve incêndio a bordo, mas o avião obteve várias danificações e foi afastado de voos.

234 pessoas estavam a bordo, 23 delas foram transportadas para o hospital.

Após o acidente, foi criada uma comissão especial para investigar as causas e circunstâncias do acontecido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала