Bomba aérea da 2ª Guerra Mundial é encontrada no Kremlin de Moscou

© Sputnik / Natalya Selivyorstova / Acessar o banco de imagensTorres do Kremlin de Moscou
Torres do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada no Kremlin, desativada e levada para aniquilação, declarou o comandante do Kremlin, tenente-general Sergei Khlebnikov.

A bomba aérea foi encontrada durante estabilização do solo no território do Kremlin. Trata-se de um dispositivo explosivo da época da Grande Guerra pela Pátria.

"Hoje [15], durante reforma e construção, foi encontrada uma bomba aérea, que, pela aparência, é da época da Grande Guerra pela Pátria. Foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança no Kremlin moscovita", detalhou o tenente-general.

"Está tudo tranquilo no Kremlin. O explosivo foi retirado do Kremlin e será eliminado", afirmou Khlebnikov a repórteres.
O tenente-general deu mais detalhes do local onde estava a bomba.

"Na época czarista, lá havia um refrigerador natural, uma adega, onde eram guardados os produtos alimentícios", explicou o tenente-general, adicionando que quando uma parte do terreno foi retirada para impermeabilização, a bomba foi encontrada.

'Herança' da Grande Guerra pela Pátria

Grande Guerra pela Pátria é parte da Segunda Guerra Mundial compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945 e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados.

Até hoje em dia, bombas, minas e mísseis não explodidos continuam sendo encontrados na Rússia. Por exemplo, em junho, uma mina de uma tonelada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na costa oriental da Crimeia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала