Segundo relatos na mídia, citando funcionários do governo dos EUA, o presidente dos Estados Unidos sugeriu o uso extensivo da Marinha dos EUA ao longo da costa venezuelana.
A medida, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, impediria o comércio internacional do país, informou o portal Axios Media.
"Ele literalmente acabou de dizer que devemos levar os navios para lá e fazer um embargo naval", disse uma fonte da Axios.
"Seriam necessárias quantidades maciças e enormes de recursos, provavelmente mais do que a marinha dos EUA pode fornecer", disse a fonte, citada pela Axios.
Segundo as fontes do portal, o Departamento de Defesa dos EUA foi informado sobre a proposta de Trump, mas não levou a ideia a sério, ressaltando que esse projeto não tem base legal e, além disso, consumiria recursos que a Marinha não tem.
Apesar de Trump ter descartado uma intervenção militar no país sul-americano, os interlocutores do portal afirmam que o presidente dos EUA pretende manter uma crescente pressão sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.