Diante da possibilidade de não conseguir apoio suficiente no Senado, o presidente Jair Bolsonaro afirma ser possível a retirada da indicação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao cargo de embaixador nos Estados Unidos.
Zelando pela imagem e carreira política de seu filho, Bolsonaro disse a jornalistas que "tudo é possível" e "não desejo submeter seu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", informou o portal G1.
Em julho passado, Jair Bolsonaro tornou pública sua intenção de conceder a seu filho o maior posto da diplomacia brasileira em Washington. O plano do presidente teve as mais diversas reações tanto na base do governo quanto fora.
Embora o presidente Trump tenha gostado da ideia, a indicação de Eduardo Bolsonaro ainda não foi enviada ao Senado, órgão que dá a última palavra sobre o destino dos candidatos a embaixador.
Na fase atual, o governo tenta obter maior apoio à indicação de Eduardo Bolsonaro. O próprio filho do presidente estaria visitando gabinetes de senadores atrás de apoio.