O ataque ocorreu quando um homem de cerca de 70 anos estava presenciando um festival no Aquário de Skansen, que faz parte do Jardim Zoológico de Estocolmo, informa o portal The Local Sweden.
"Ele meteu seu braço através do vidro de segurança e depois foi mordido por um dos crocodilos", disse um policial à agência TT.
Enquanto o homem logo foi levado ao hospital, o grau de seus ferimentos não foi imediatamente achado. As circunstâncias e causas do acontecido também estão sendo investigadas.
"Ele foi fortemente enfaixado quando nós chegamos ao local", adicionou o policial.
Funcionários do aquário notaram que nenhum acidente parecido aconteceu antes no estabelecimento. Os crocodilos que habitam no aquário de Skansen, Castro e Hillary, foram transferidos do jardim Zoológico de Moscou em 1981 e já tiveram 11 filhotes em solo sueco desde então.
Os crocodilos já pertenceram a um cosmonauta russo que os recebeu como um presente do presidente cubano Fidel Castro em 1978.
Estes crocodilos cubanos podem atingir até 4,5 metros de comprimento e viver até 60 anos, disseram os funcionários de aquário. Ademais, trata-se de uma das espécies mais agressivas de crocodilos em ameaça de extinção.