O voo HA47 partira de Oakland para Honolulu com 184 passageiros e sete tripulantes a bordo, segundo a companhia aérea norte-americana.
O pouso de emergência ocorreu no Aeroporto Daniel Inouye de Honolulu logo depois de a aeronave declarar situação de emergência devido a fumaça no compartimento de carga e na cabine da aeronave.
Friend’s @HawaiianAir flight from Oakland to Honolulu caught in fire! In the cargo hold!! Omg! Thankful you made it there safely, @mpkam! ps did you get to go down the slide?? pic.twitter.com/heonD5eIVn
— Lily 💃🏻 (@lilsby) August 22, 2019
Amigos, o voo da HawaiianAir de Oakland para Honolulu pegou fogo! No compartimento de carga! Agradeço por chegar de forma segura! Você conseguiu descer pelo escorregador?
"Os escorregadores de emergência foram abertos para facilitar a evacuação e as equipes de resgate aguardavam a chegada da aeronave. No momento, temos a informação de que sete pessoas foram levadas ao hospital local com sintomas relacionados à inalação de fumaça", indica uma nota oficial da Hawaiian Airlines.
For information related to today’s flight #HA47, please see below. We sincerely apologize to our guests for this incident. pic.twitter.com/ugyiidzx9d
— Hawaiian Airlines (@HawaiianAir) August 22, 2019
Os demais passageiros e tripulantes foram transferidos para um ônibus, tendo seguido para o terminal.