"Nosso sistema de emergência está à disposição do Brasil e Bolívia", anunciou o presidente nas redes sociais, na quinta-feira (22).
Nuestro sistema de emergencias se encuentra a disposición de Brasil y Bolivia. También me comuniqué con el presidente de Brasil, Jair Bolsonaro, para seguir de cerca el manejo de la emergencia. Estamos comprometidos a ayudar a nuestros vecinos a combatir los incendios forestales.
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) August 23, 2019
Nosso sistema de emergências está à disposição do Brasil e da Bolívia. Também contatei o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para seguir de perto o controle de emergência. Estamos comprometidos a ajudar nossos vizinhos a combater os incêndios florestais.
Mauricio Macri reconheceu que está "alarmado e comovido" pelos incêndios na Amazônia brasileira, que ele definiu como "a principal reserva de oxigênio da região" e por isso é urgente "oferecer nossa cooperação".
Incêndios na Amazônia
Mais de 600.000 hectares foram queimados na Bolívia.
No Brasil, o Instituto Nacional de Investigação Espacial (INPE) detectou desde janeiro 72.843 focos de incêndio no país.
Mais de metade foram registrados na Amazônia brasileira que, com 5,5 milhões de hectares, constitui a maior floresta do mundo.