- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Macron diz que Bolsonaro mentiu sobre compromissos climáticos

© REUTERS / Adriano MachadoPresidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo francês publicou uma nota nesta sexta-feira (23) criticando a posição do governo brasileiro em relação às políticas ambientais que atingem a Floresta Amazônica.

De acordo com o governo francês, o presidente Emmanuel Macron observa que Jair Bolsonaro mentiu na cúpula do G20, em Osaka, sobre os compromissos climáticos do Brasil.

"Tendo em conta a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República observa que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula [do G-20] de Osaka", diz a nota do governo francês.

De acordo com a presidência francesa, "sob essas condições, a França se opõe ao acordo do Mercosul [com a UE] no estado atual".

Na ocasião da cúpula do G20, a Alemaha e a França já haviam manifestado preocupação com as políticas ambientais do governo Bolsonaro.

​Anteriormente, a Irlanda também havia ameaçado a se opor à ratificação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, caso o Brasil não proteja a floresta amazônica.

Os governos europeus destacam que para o acordo comercial UE-Mercosul prevê a implementação efetiva do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, que incluir o combate ao desmatamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала