A inspeção acontecerá entre a terça-feira (27) e a quinta-feira (29) sob o Acordo sobre Redução Mútua de Forças Militares nas Áreas de Fronteira. A inspeção foi confirmada por Sergei Ryzhkov, chefe do Centro Nacional de Redução de Risco Nuclear da Rússia, em entrevista à Sputnik.
“De 27 a 29 de agosto de 2019, a China inspecionará o 22º Regimento de Aviação de Caça do Distrito Militar do Leste, implantado no aeródromo de Tsentralnaya Uglovaya no Território de Primorsky, sob o Acordo sobre Redução Mútua de Forças Militares nas Áreas de Fronteira”, disse Ryzhkov.
Durante a inspeção, os especialistas chineses verificarão as informações russas sobre as forças do regimento, de acordo com as informações do oficial.
Ryzhkov enfatizou que a Rússia realizará uma reunião para os inspetores chineses apresentarem informações sobre o regimento, bem como funcionários, veículos e armas, ali implantados.
O Acordo sobre Redução Mútua de Forças Militares nas Áreas de Fronteira foi assinado em 1997 por Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e China.