Um avião Lockheed L-1011 TriStar foi afundado para se tornar mais uma peça entre 19 equipamentos militares que já se encontram no fundo do mar.
O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, chefiou a operação realizada pelas autoridades da zona econômica especial de Acaba (ASEZA), segundo a agência de notícias jordaniana Petra.
"Hoje, o trabalho vai resultar no afundamento do avião para dar uma nova e bem-sucedida experiência para mergulhadores de Acaba e atrair mergulhadores de todo o mundo", declarou Nayef Al-Bakhit, presidente da zona econômica especial de Acaba.
O preço aproximado do avião afundado TriStar-101 é US$ 430.000.
Autoridades jordanianas afirmam que todo o equipamento foi limpo minuciosamente e todas as substâncias técnicas foram eliminadas para não danificar a natureza.
Ideia do museu subaquático
Para atrair turistas mergulhadores, as autoridades da zona econômica especial de Acaba (ASEZA) decidiram criar um museu extraordinário. No mês passado, as Forças Armadas e o governo local passaram sete dias afundando vários equipamentos militares, entre quais havia tanques, navios de desembarque, uma bateria antiaérea, um helicóptero e outros equipamentos militares.
O museu foi aberto para os mergulhadores para explorarem equipamento militar, que pode ser encontrado pelos recifes.