"Será um veículo fundamentalmente novo, criado com o uso de tecnologias aditivas, novos métodos de montagem e materiais compósitos", disse Shibitov em uma entrevista à revista Helicópteros da Rússia.
O cientista político militar russo Andrei Koshkin comenta essa declaração para o serviço russo da rádio Sputnik.
"A Helicópteros da Rússia demonstrou no salão aeroespacial internacional MAKS 2019 um novo helicóptero com novas soluções técnicas. Mas isso não é o limite, está sendo elaborada uma concepção totalmente nova de helicópteros", afirma Koshkin.
O analista considera que a combinação de todos os desenvolvimentos significativos das empresas russas fabricantes de helicópteros – a Fábrica de Helicópteros Mil de Moscou, a empresa construtora Kamov e a Helicópteros de Kazan – evidencia que a Rússia está preparada para oferecer uma nova linha de helicópteros, que inclui as tecnologias mais modernas.
"Esta máquina está sendo construída em um novo nicho para nós. O seu próprio conceito será muito diferente das decisões fundamentais que foram tomadas na gama existente dos nossos veículos civis […] Essa é uma plataforma de helicópteros que, estou convencido, nos trará uma fila inteira de clientes. Entre eles, julgo que estará, com o tempo, também o Ministério da Defesa da Rússia", adicionou Andrei Koshkin.
Helicópteros da Rússia
Em julho, a empresa Helicópteros da Rússia anunciou estar desenvolvendo a versão ártica do mais pesado helicóptero do mundo produzido em massa, o Mi-26T2V.
Este aparelho pode transportar cargas dentro de sua fuselagem e em uma suspensão externa. Alternadamente, o veículo pode transportar até 82 paraquedistas totalmente armados e equipados, assim como evacuar doentes e feridos.