Tudo começou com a divulgação de um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que apontou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta no nome de Fabrício José Carlos de Queiroz. Na época, Queiroz trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro, primogênito de Jair Bolsonaro.
Dentre as transações, havia uma de R$ 24 mil destinada à primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em defesa da mulher, o presidente Jair Bolsonaro declarou se tratar de pagamento de parte de uma dívida que Queiroz tinha com ele.
Em 12 de janeiro, Queiroz, que sofria de câncer na época, postou um vídeo dançando no hospital enquanto se recuperava de uma cirurgia. Foi a última vez em que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi visto, até hoje (30).
A revista Veja publicou nesta sexta-feira (30) uma reportagem sobre o paradeiro de Fabrício Queiroz. De acordo com a revista, Queiroz está morando em um bairro de luxo de São Paulo, o Morumbi, que é onde fica o famoso Hospital Albert Einstein, onde ele segue tratamento contra câncer de cólon.
Na reportagem é citada uma pessoa próxima a Queiroz, que teria dito que a cirurgia feita em janeiro não resolveu o problema e que a saúde dele estava pior. Nas imagens de segunda-feira (26), publicadas pela Veja, Queiroz surge um pouco mais magro, mas sem aparência debilitada.
Já na web, há meses uma pergunta vinha sendo feita: "Onde está o Queiroz?" Obviamente, internautas não deixaram de se posicionar sobre o paradeiro do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
O político Guilherme Boulos acentuou que Queiroz não foi encontrado pela Polícia Federal de Sergio Moro, ministro da Justiça do Brasil.
Acharam o Queiroz. E não foi a PF do Moro. A questão agora é quem paga sua estadia no Morumbi e suas consultas no Albert Einstein. Com a palavra, a família Bolsonaro.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 30, 2019
Qual vai ser a reação de Flávio Bolsonaro?
Acharam o Queiroz
— Danilo (@DaniIoMarcal) August 30, 2019
Flávio Bolsonaro: pic.twitter.com/6XlecQkdMU
É sugerido o "segredo do sucesso" de Queiroz.
Acharam o Queiroz: vive num bairro luxuoso de SP e faz tratamento no Albert Einstein.
— João Gabriel Prates (@jgprates) August 30, 2019
O segredo do sucesso?
Venda de carros e plantação de laranja.
Ah, ele é muito amigo dos Bolsonaro também. Mas isso não importa muito...
Internauta quer saber "como um motorista consegue movimentar tanta grana e viver no luxo", postando um famoso meme de Homer Simpson se escondendo em arbustos.
#JaSeFoiAgostoEEu ainda tô querendo aulas com o Queiroz para aprender como um motorista consegue movimentar tanta grana e viver no luxo...... Pelo menos acharam o Queiroz 🍊 🍊 🍊 🍊 🍊 🍊 pic.twitter.com/dstMw7nhxy
— Insatisfeito Debochado 🤔😅😘 (@insatisfeito_) August 30, 2019
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) perguntou ao ministro da Justiça, Sergio Moro, se "vão dar um tempinho para Queiroz fugir de novo".
Acharam o Queiroz. @SF_Moro , vocês vão chamá-lo agora? Ou vão dar um tempinho pra ele fugir de novo?
— Natália Bonavides (@natbonavides) August 30, 2019
"Acharam o Queiroz" era o assunto mais comentado nesta manhã de sexta-feira (30), com quase cinco mil tweets até o momento da publicação desta matéria.