Várias fotos e vídeos de objetos misteriosos, que apareceram nos céus dos EUA e de outros países, inundaram recentemente a mídia social. Os cidadãos estão assustados querendo saber se esses avistamentos de OVNIs são um sinal de uma "verdadeira invasão alienígena".
O fuzileiro aposentado norte-americano Nick Karnaze tem uma teoria muito convincente sobre a questão, escreve The Daily Star.
"É interessante porque se assumirmos que este poderia ser um programa governamental potencialmente classificado, seria de esperar que esse tipo de objetos fosse restringido a certas áreas", disse Karnaze, que serviu no Afeganistão como oficial de inteligência.
De acordo com a mídia, o militar americano recentemente viajou pelo mundo com outros investigadores para coletar evidências para provar que civilizações alienígenas estão em contato com a Terra.
View this post on Instagram
"Mas agora temos relatos de vários países em todo o mundo de testemunhas vendo objetos semelhantes. Para mim, isso indica algo potencialmente para além de um programa classificado porque, mais uma vez, na comunidade militar você só vai testar esses programas classificados em certas áreas", explicou o fuzileiro.
Além de programa militar secreto
Para Karnaze, este OVNI em particular, "em forma de charuto", poderia ser algo para "além" de um programa militar classificado.
"Se você está implantando essa tecnologia, terá que ter muito cuidado sobre onde vai implantá-la. As chances de você implantar isso em um país aleatório fora de qualquer zona de guerra aberta ou qualquer ameaça presente para os Estados Unidos, para mim, seria muito incomum", afirmou.
"Excluindo programas militares classificados, isso realmente permite que a imaginação de uma pessoa corra livremente sobre o que esses objetos poderiam ser", acrescentou.
Segundo o tabloide britânico, os primeiros relatos de avistamentos em massa desses estranhos fenômenos aéreos surgiram no início deste ano.
Esta filmagem não é única nas redes sociais. De acordo com relatos da mídia, citando testemunhas oculares, OVNIs similares foram vistos em todo o mundo.