Um desconhecido armado com um rifle entrou para roubar um bar na madrugada de 28 de agosto em San Luis, nos EUA. Ao se aperceberem do perigo, os clientes levantaram as mãos e se baixaram, à exceção de Tony Tovar, um homem que, como se nada estivesse passando, continuou sentado em seu lugar, revisando seu celular tranquilamente.
Segundo mídias locais, a cena foi registrada por uma câmera da segurança do bar Behrmann. Nas imagens se pode ver como o criminoso se mostra ofendido pela atitude desafiante do homem e o toca com a ponta da sua arma. No entanto, Tony continua sentando no lugar, depois saca um cigarro e começa a fumar. O ladrão desiste e se afasta dele.
Outro cliente, inspirado pela atitude corajosa de Tovar, decide se levantar do seu lugar, mas o criminoso o assusta com seu rifle.
Tony Tovar observou calmamente todas as ações. Embora ele não tenha sido ferido, nem roubado, o ladrão fugiu e conseguiu levar cerca de US$ 300 de outros clientes e da caixa.
"Estou cansado de as pessoas acharem que podem controlar pessoas com armas de fogo e atitudes como essa […] Eu não estava realmente preocupado. Tinha o pressentimento do que [o ladrão] não queria machucar ninguém, só queria dinheiro para drogas", comentou Tovar.
O dono do bar, John Kimack, agradeceu por o vídeo do roubo se ter tornado viral e informou que o responsável já foi identificado e capturado.