De acordo com a mídia, o dispositivo foi enviado através da fronteira nas primeiras horas desta segunda-feira (2).
A notícia sobre lançamento de balão de reconhecimento israelense surge depois que militares libaneses comunicaram no domingo (1º) que Tel Aviv havia disparado mais de 40 mísseis perto dos assentamentos de Maroun El Ras, Aitaroun e Yaroun, que ficam no sul do Líbano.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu "contenção máxima" a Israel e Líbano depois que o Exército israelense e o grupo Hezbollah trocaram uma série de ataques na fronteira libanesa.
Em resposta aos ataques israelenses, as forças libanesas dispararam diversos mísseis antitanque contra instalações no norte de Israel, destruindo veículos blindados israelenses na área fronteiriça.
O Líbano também acusou Israel de estar por trás dos ataques de drones a um quartel-general do Hezbollah, perto de Beirute, e a posições militares palestinas no leste do país libanês.
Troca de ataques
Há meses, Beirute tem se oposto às operações israelenses contra Hezbollah em seu espaço aéreo, insistindo que elas violam a soberania do país e a Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que tem como finalidade resolver o conflito Israel-Líbano de 2006.
Israel considera o movimento libanês Hezbollah seu principal rival na região e realiza ataques aéreos regulares contra ele.