O empresário fez declarações intrigantes durante a Conferência Mundial sobre Inteligência Artificial que decorreu na semana passada em Xangai, China. Centenas de acadêmicos e representantes de empresas desenvolvedoras de tecnologia participaram do evento.
Diante dos presentes, Elon Musk refutou a ideia de que o governo dos Estados Unidos mantém contato com seres extraterrestres.
"Tem gente aqui que pensa que já encontramos um extraterrestre. Acreditem, nós não encontramos nada disso", publicou a fala de Musk o Express.
Mais intrigante ainda foi sua declaração sobre a famosa base norte-americana Área 51, na qual muitos pensam que o governo mantém extraterrestres. Falando sobre uma instalação da SpaceX, chamada de Área 59, Musk insinuou que esta teria algo mais interessante do que a base americana.
"As pessoas me perguntam se eu já estive na Área 51. Ok, por favor! A SpaceX tem a Área 59, a qual é oito [vezes] melhor que a Área 51", disse Musk.
O magnata não deu detalhes sobre a Área 59, nem disse no que ela poderia ser melhor do que a base dos EUA.
Durante a conferência, Musk também falou sobre as futuras missões a Marte. Embora defenda a exploração de Marte e acredite que é possível o homem colonizar outros planetas, ele ressaltou os perigos que a expansão do homem pelo espaço traz consigo.
"Apesar de nossas melhores intenções e de tudo o que intentamos fazer, existe a probabilidade de que forças externas ou algum erro interno não induzido provoque a destruição da civilização, ou traga danos suficientes que não viabilizem a expansão [da humanidade] a outros planetas", avisou Musk.