O avião devia levantar voo para a cidade de Nyaung-U para participar de exercícios militares, informa o jornal Myanmar Times.
"Um avião militar Y8 saiu da pista de pouso e decolagem por causa de uma falha do motor. Estamos a tirá-lo da pista", afirmou o adjunto do diretor-geral do Departamento da Aviação Civil U Ye Htut Aung.
As autoridades não relataram que tenha havido feridos em resultado do incidente. O aeroporto de Yangon foi fechado temporariamente.
Un #Shaanxi #Y8 de la Fuerza Aérea de Myanmar se ha salido de la pista del aeropuerto internacional de Yangón. Durante el despegue, falló el motor número 1 y el avión se desvió a la izquierda. No hay heridos
— On The Wings of Aviation (@OnAviation) September 5, 2019
📸 MyanmarN pic.twitter.com/idpIyCFNzI
Um Shaanxi Y8 da Força Aérea de Mianmar saiu da pista do aeroporto internacional de Yangon. Durante a decolagem, falhou o motor número 1 e o avião se desviou para esquerda. Não há feridos
Este é o quarto incidente aéreo em Mianmar neste ano.
No mês passado, o aeroporto de Yangon também foi fechado temporariamente devido a um incidente com um avião ATR-72 que teve problemas técnicos durante a aterrissagem.