Engenheiros chineses desenvolveram um drone de combate capaz de disparar uma rede de 16 metros quadrados sobre seu alvo, segundo informações da mídia local.
O novo aparelho será igualmente capaz de realizar missões de inteligência e de bombardear forças inimigas. A televisão pública chinesa divulgou um vídeo que mostra o drone "capturando" outro aparelho não tripulado, também controlado remotamente, durante um exercício.
Projetado pela Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China, uma entidade do Estado, o drone é equipado com uma câmera que lhe ajuda a detectar os alvos.
China says it has developed a new hunter drone that can disable other drones -- or even small aircraft -- by firing a 16-square-meter web at them https://t.co/tg2e5S8P4a
— CNN International (@cnni) September 5, 2019
China diz ter desenvolvido um novo drone de combate que pode neutralizar outros drones – ou até pequenos aviões – disparando uma rede de 16 metros quadrados sobre eles.
Segundo o canal de televisão CCTV, o aparelho tem capacidade de identificar e interceptar outros drones, cuja presença no espaço aéreo não é autorizada.
Os testes do drone aranha estão em curso há pelo menos um ano. Segundo os especialistas citados pela mídia europeia, o novo aparelho será capaz de operar paralelamente com os sistemas de mísseis baseados em terra e com os radares.