"O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para o país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais", afirma a nota.
Enquanto discursava em um evento para empresários em Fortaleza nesta quinta-feira (5), Guedes falou sobre os recentes comentários do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre Brigitte Macron e Michelle Bachelet : "é tudo divertido, não tem problema nenhum, e é verdade o que o presidente falou, é tudo verdade, a mulher é feia mesmo".
Antes de Guedes, Bolsonaro havia repercutido uma publicação com ofensas à Brigitte em seu Facebook. O presidente francês, Emmanuel Macron, que trocou farpas com Bolsonaro por conta dos incêndios na Amazônia, disse que a posição do presidente brasileiro é "triste" e que as mulheres brasileiras "sentem vergonha" de Bolsonaro.