O Comando Estratégico dos EUA anunciou que a Marinha norte-americana realizou quatro lançamentos de teste de mísseis balísticos Trident II (D5) a partir do submarino USS Nebraska.
#Readiness is critical to #Deterrence.
— US Strategic Command (@US_Stratcom) September 6, 2019
The @USNavy USS #Nebraska (#SSBN739) tested 4 unarmed Trident II D5 missiles this week marking 176 successful flights of the strategic weapon system. #boomer #SLBM #GBR #BigRed
Read more: https://t.co/EamxwjcaXl pic.twitter.com/TMacw9SPPc
A Marinha de Guerra dos EUA realizou o lançamento programado de mísseis Trident II (D5) desarmados esta semana a partir do USS Nebraska (SSBN-739), um submarino de mísseis balísticos da classe Ohio, frente à costa sul da Califórnia.
Os EUA somam um total de 176 lançamentos do Trident II D5 desde sua estreia.
Em comunicado publicado pelo Comando Estratégico dos EUA, se afirma que estes lançamentos "são realizados de forma periódica e programada" com o objetivo de “avaliar e garantir a confiabilidade” do sistema, não sendo nenhum tipo de resposta a qualquer evento mundial em curso.
O sistema Trident II, foi projetado para permanecer em serviço até 2024, entretanto, foi submetido a modificações que aumentaram sua vida útil até a década de 2040, afirma o Comando Estratégico.