Tudo começou quando Pike Carlson brincava com seu irmão Gage perto de sua casa. Em um momento, eles decidiram ir até a casa de um vizinho próximo. No trajeto uma onça-parda inesperadamente se lançou sobre a cabeça do menino. Mas o mais impressionante foi a coragem de Pike.
Tentando sobreviver, o menino começou a dar socos na fera enquanto buscava algum objeto para feri-la.
"Eu estava apenas socando e tentando pegar qualquer coisa [...] Eu encontrei um pau e tentei enfiar no olho [da onça-parda], mas o pau logo quebrou", disse Pike em entrevista ao canal KSL TV.
Eight-year-old Pike Carlson was playing in his backyard when the mountain lion attacked. https://t.co/jozNUnPKSz
— WTHR.com (@WTHRcom) September 6, 2019
Pike Carlson, de 8 anos, estava brincando no seu quintal quando uma onça-parda o atacou.
Ao ver o irmão em apuros, Gage foi correndo para casa em busca de ajuda. O pai dos meninos, Ron Carlson, pegou uma faca e foi em socorro de seu filho. Ao chegar, Ron viu a cabeça de seu filho na boca do animal.
"Deu-me logo aquele instinto paterno de proteger minha criança [...] Nunca tinha passado na minha cabeça que um dia eu teria que lutar com uma coisa que poderia me matar", disse o pai das crianças.
Ron conseguiu assustar o animal, que fugiu. Autoridades locais disseram ter encontrado a onça-parda após esta ter atacado um bode não longe do local do incidente.
A família da pequena localidade de Bailey no Colorado, Estados Unidos, superou o susto. Pike teve que passar por duas cirurgias e talvez uma terceira seja necessária.