Sonda lunar indiana perdida é encontrada na superfície da Lua

© REUTERS / Alkis KonstantinidisSubida mecânica em meio à Lua cheia perto da cordilheira de Aroania, na Grécia
Subida mecânica em meio à Lua cheia perto da cordilheira de Aroania, na Grécia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês) diz ter encontrado a sonda perdida durante a tentativa fracassada de pousar na Lua no sábado (7).

O contato com a espaçonave foi interrompido nos últimos momentos antes do pouso.

Segundo a agência de notícias ANI, o equipamento de tecnologia avançada a bordo da sonda indiana da missão Chandrayaan 2 captou uma imagem térmica da nave, ajudando assim a equipe de cientistas a identificar a localização da nave e dando alguma esperança de restabelecer o contato com ela.

As autoridades do programa espacial indiano afirmaram no sábado (7) que continuarão as tentativas de restabelecer o contato com a sonda Vikram durante duas semanas. No entanto, mesmo depois de terem encontrado a nave no sábado, eles não estão completamente optimistas sobre as chances de restabelecer a comunicação com sucesso, segundo informações da mídia indiana.

© REUTERS / Francis MascarenhasEstudantes em Mumbai observam a tentativa de pouso da sonda da missão Chandrayaan 2, em 7 de setembro de 2019
Sonda lunar indiana perdida é encontrada na superfície da Lua - Sputnik Brasil
Estudantes em Mumbai observam a tentativa de pouso da sonda da missão Chandrayaan 2, em 7 de setembro de 2019

O projeto tem como o objetivo principal o pouso da sonda na região inexplorada do sul da Lua, com a missão central de estudar e fazer o mapeamento da água lunar. Ainda não está claro quantos danos sofreu a sonda ao bater na superfície da Lua.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала