"Durante a noite [de 9 de setembro] um drone das IDF caiu no sul da Faixa de Gaza. O incidente está sendo investigado", diz o tweet.
O veículo não tripulado foi derrubado em meio a uma recente escalada de tensões na região. As IDF atingiram posições do movimento palestino Hamas no início de setembro, após um ataque com drones contra um veículo militar israelense.
O incidente sucedeu as mortes relatadas de dois adolescentes palestinos em confrontos com soldados das IDF ao longo da fronteira, onde manifestações em massa têm sido realizadas desde março de 2018.
Troca de ataques
O movimento Hezbollah declarou anteriormente ter derrubado outro veículo aéreo não tripulado israelense nos arredores da cidade de Ramyah, no sul do Líbano. As forças israelenses confirmaram a queda posteriormente, mas não comentaram as possíveis causas do incidente.
As tensões entre o Líbano e Israel aumentaram em agosto, quando as autoridades libanesas relataram que os drones israelenses violaram o espaço aéreo do país.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é um opositor de longa data do suposto apoio do Irã ao Hezbollah, que é considerado por Israel uma "organização terrorista".