A Coreia do Norte efetuou o lançamento de dois projéteis não identificados, informa a Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto sul-coreano.
Segundo militares sul-coreanos, os disparos foram efetuados na província norte-coreana de Pyongan Sul até o mar do Leste (também conhecido como mar do Japão), na manhã desta terça-feira (10).
"Nosso Exército está monitorando a situação e mantendo uma postura de preparação em caso de lançamentos adicionais", afirmou o Estado-Maior sul-coreano em comunicado.
Por sua vez, o Japão afirmou que estes lançamentos não representaram uma ameaça iminente para a segurança do país.
De acordo com a agência Kyodo, o Ministério da Defesa do Japão negou que os projéteis tenham entrado no território ou na zona econômica exclusiva.
A informação surgiu pouco depois de Pyongyang demonstrar interesse em retomar o diálogo com os EUA sobre a desnuclearização.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, expressou esperança de retomar as negociações "nos próximos dias ou nas próximas semanas".
Há pouco mais de duas semanas, a Coreia do Norte realizou um teste de mísseis na mesma região. Segundo o Ministério da Defesa do Japão, o teste correspondeu a um novo tipo de míssil que poderia penetrar as defesas antiaéreas de países vizinhos.