A placa de identificação da PDVSA apareceu entre as duas de outras empresas em um edifício na rua Arbat, no centro de Moscou.
Sputnik confirms Venezuela’s state oil company PDVSA has finally opened its office in Moscow after months of negotiations. Our correspondent has visited the office location and witnessed the corporate nameplate reading “PDVSA” is among the list of companies in the building pic.twitter.com/J8ygzKiVWP
— Sputnik Insight (@Sputnik_Insight) September 11, 2019
A Sputnik confirma que a companhia petrolífera estatal da Venezuela PDVSA abriu finalmente seu escritório em Moscou depois de meses de negociações. Nosso repórter visitou o local do escritório e testemunhou que a placa de identificação corporativa dizendo "PDVSA" está na lista das empresas no edifício
O escritório europeu da PDVSA, a maior petroleira da Venezuela, confirmou o início do trabalho na capital russa.
"A representação já funciona [...] Foi inscrita nos registros públicos", disse à Sputnik o responsável da PDVSA Rússia, Andrei Grishaev.
Segundo os dados do Registro Estatal Unificado de Pessoas Jurídicas da Rússia, a sociedade de responsabilidade limitada PDVSA Rússia foi registrada no dia 6 de agosto como empresa que oferece consultoria em comércio, gestão e serviços no âmbito do petróleo e gás.
Escritório europeu da PDVSA
Em março passado, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou a transferência do escritório europeu da PDVSA de Lisboa a Moscou, alegando, entre outras razões, que Europa não pode garantir a integridade dos ativos da Venezuela.