Surge VÍDEO de ataque aéreo ao Iêmen com supostos lançadores de foguetes do Brasil

© Avibras / DivulgaçãoAstros II, sistema de lançadores múltiplos de foguetes fabricado pela empresa brasileira Avibras, dispara um projétil
Astros II, sistema de lançadores múltiplos de foguetes fabricado pela empresa brasileira Avibras, dispara um projétil - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um vídeo recentemente publicado no Twitter mostra um lançador múltiplo de foguetes, alegadamente do Brasil, disparando contra o Iêmen.

A julgar pela quantidade de munições disparadas, o ataque foi realizado com mísseis de 127 mm de diâmetro e de 68 quilos, capazes de atingir alvos a 30 mil metros, especificou Aleksei Moiseev, especialista militar do jornal russo Rossiyskaya Gazeta.

​De acordo com o analista militar, o ataque poderia ter sido feito pelo sistema brasileiro de artilharia Astros II. A Arábia Saudita tem cerca de 60 lançadores múltiplos de foguetes de produção brasileira.

O Astros II é um sistema de diferentes calibres, fabricado pela empresa aeroespacial brasileira Avibras, que pode ser equipado com munições de 127 mm, 180 mm e 300 mm com um alcance de nove mil a 90 mil metros.

Conflito armado

Desde 2014, o Iêmen vive um conflito armado entre os partidários do presidente do país, Abdo Rabu Mansur Hadi, e os rebeldes xiitas do movimento iemenita Houthis.

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensCasa destruída por bombardeio no Iêmen.
Surge VÍDEO de ataque aéreo ao Iêmen com supostos lançadores de foguetes do Brasil - Sputnik Brasil
Casa destruída por bombardeio no Iêmen.

A guerra no Iêmen já levou a vida de mais de 91 mil pessoas, de acordo com a ONG ACLED (Projeto de Dados e Localização de Conflitos Armados), que coleta e analisa informações sobre violência política e protestos em todo o mundo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала