A execução bem-sucedida de um pouso travado "abrirá o caminho para que esta plataforma indiana realize demonstrações de pouso em porta-aviões" a bordo do porta-aviões Vikramaditya da Marinha indiana.
"Esta aterrissagem travada anuncia a chegada da verdadeira capacidade indiana e exibe a proeza profissional de nossa comunidade científica", diz um comunicado oficial.
Com esse feito, a Índia agora se juntou ao grupo de elite de países que desenvolveram a tecnologia para jatos realizarem um "pouso travado".
Excellent news from Goa. 2seater LCA(Navy) of @IndianNavy carries out successful traps at Shore Based Test Facility (SBTF) Goa(This is akin to arrestor gear onboard aircraft carrier #INSVikramaditya). More power to you. @ShivAroor@VishnuNDTV @HALHQBLR @SpokespersonMoD @PMOIndia pic.twitter.com/lYynJbY64k
— Captain DK Sharma (@CaptDKS) September 13, 2019
Excelentes notícias [do estado indiano] de Goa. O caça LCA (Navy) de 2 lugares da Marinha da Índia realiza com sucesso pousos travados nas Instalações de Teste Baseadas em Terra (SBTF) de Goa (este é semelhante ao sistema de travamento a bordo do porta-aviões INS Vikramaditya. Mais poder para você
Atualmente, países como os EUA, Rússia, Reino Unido, França e China possuem essa tecnologia.
O fabricante Hindustan Aeronautics Limited também espera que os dois protótipos do LCA-Navy iniciem testes de voo, tais como aterrissagem, reabastecimento e decolagem até o final de 2019.