Uma das vítimas é Áurea Martins de Oliveira, que estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da cidade. A outra vítima tinha de 98 anos e estava internada no Hospital Israelita Albert Sabin, mas a identidade não foi divulgada.
O Hospital Badim foi atingido por um incêndio na última quinta-feira (12) e deixou 14 pessoas mortas. No momento do incêndio, 103 pacientes estavam no hospital. Durante o processo de evacuação, camas e macas precisaram ser improvisadas no meio da rua, em frente ao hospital.
Médicos, enfermeiros, funcionários e vizinhos se juntaram para dar apoio aos pacientes antes de serem transferidos para outros hospitais. A maior parte das vítimas fatais até o momento tinham mais de 60 anos.
Nesta terça-feira os peritos voltaram ao Hospital Badim e levaram uma peça do gerador, apontado como o ponto onde teria se iniciado o incêndio. A peça será usada para fazer testes que reforçarão o laudo que vai apontar as causas do acidente.
Na segunda-feira (16), mais uma morte foi confirmada: Yolandina Gaspar, de 87 anos. Ela estava internada no Hospital Badim com um problema crônico nos rins, mas a doença foi agravada porque ela inalou muita fumaça no dia do incêndio.