Os EUA acreditam que a Coreia do Norte continua a produzir armas nucleares, anunciou o secretário de Estado adjunto para o Leste Asiático e Pacífico do Departamento de Estado norte-americano, David Stilwell, durante sabatina no Senado.
Ao ser questionado por um dos senadores se acreditava que Pyongyang continua a produzir armamentos nucleares, Stilwell respondeu: “Acredito que sim, que continuam.”
Ele confirmou que a política oficial da administração Trump segue sendo a completa desnuclearização da Península Coreana, acrescentando que as sanções contra a Coreia do Norte só poderão ser retiradas quando for alcançado processo para atingir esse objetivo.
Como foi informado anteriormente, Trump não excluiu a possibilidade de um novo encontro com o líder norte-coreano Kim Jong-un até o final deste ano. Os líderes de ambos os países já se reuniram por três vezes – em Singapura, em setembro de 2018, e em Hanói e na zona desmilitarizada entre as Coreias do Sul e do Norte, em fevereiro e junho deste ano.