A polícia de Kiev deflagrou uma operação especial após relatos de que um homem armado estaria com explosivos e ameaçando explodir a ponte.
O tráfego em diversas estações de metrô na região foi suspenso deviso às suspeitas de que o homem estaria com explosivos, segundo afirmou a polícia local.
O homem não identificado supostamente teria ameaçado explodir também escritórios do governo.
"Um homem não identificado abriu fogo e está ameaçando explodir uma bomba. Estamos conduzindo uma operação policial especial. Os representantes se todos os serviços estão presentes. O tráfego de carros e trens na ponte foi paralisado", afirmou o chefe de polícia de Kiev, Adriy Kryshcenko, conforme citado por sua assessora de imprensa, Oksana Blyshchik, em um post no Facebook.
Міст Метро у Києві перекрили — за інформацією поліцейських, невідомий погрожує підірвати міст або стріляти. Червона лінія метро працює тільки від станції Академмістечко до станції Хрещатик pic.twitter.com/RXoKhSoyHn
— hromadske (@HromadskeUA) September 18, 2019
Após negociações com a polícia de Kiev, o homem decidiu se render e foi detido.
Devido a casos de alarme falso, a Ucrânia aumentou a punição para denúncias enganosas sobre dispositivos explosivos. Em casos como esse, a punição pode chegar a 6 anos de prisão, e em caso de reincidência, até 8 anos.