De acordo com fontes policiais citadas pela AFP, as vítimas estavam descansando em um dormitório, durante a madrugada, quando o mesmo foi atingido pelas chamas, possivelmente provocadas por um problema elétrico.
Após o incidente, o presidente liberiano, George Weah, visitou a instituição, localizada em Paynesville, nos arredores da capital, Monróvia, e disse que a causa da tragédia ainda não havia sido esclarecida.
"Nós estamos aqui para encorajar os pais das vítimas a ter força, porque é doloroso perder nossas crianças dessa maneira", afirmou o político, segundo a Agence France-Presse.
— George Weah (@GeorgeWeahOff) September 18, 2019
Minhas orações vão para as famílias das crianças que morreram ontem à noite na cidade de Paynesville; como resultado de um incêndio mortal que tomou conta do prédio da escola. Este é um momento difícil para as famílias das vítimas e para toda a Libéria. As condolências mais profundas vão para os enlutados.
Representantes do escritório presidencial disseram que os 26 estudantes mortos no incêndio teriam entre 10 e 20 anos. As idades dos dois adultos não foram informadas.