"Hoje, o presidente teve um ótimo dia em termos clínicos. Pela manhã, esteve com o doutor Camarinha, inclusive tomou café com o doutor Camarinha, fez um circuito de cerca de mil metros dentro do pacote da fisioterapia, à tarde igualmente, mais mil metros. Temos convicção e eu afirmo: o presidente irá a Nova York", declarou Rêgo Barros.
"Eu afirmo 100% que ele vai a Nova York", acrescentou o porta-voz presidencial.
Na última terça-feira, o porta-voz havia afirmado que a participação de Bolsonaro na ONU ainda dependia de uma avaliação a ser feita pelos médicos nesta sexta-feira. A Assembleia Geral da ONU será realizada semana que vem, em Nova York.
Ao ser questionado sobre a mudança de informação nesta quarta-feira, Rêgo Barros afirmou a análise de hoje da equipe médica não deixou dúvidas sobre as condições para Bolsonaro viajar.
"O doutor Macedo vem na sexta, sim, para dar continuidade à avaliação do presidente. Mas hoje o sentimento a partir da análise da equipe médica do presidente é que não há mais dúvida com relação à confirmação da ida dele a Nova York. A evolução do presidente é muito positiva", destacou.