O acidente ocorreu na Rua Adolpho Caminha, no Andaraí, Zona Norte do Rio. As crianças foram levadas para o Hospital federal do Andaraí. Seis delas foram depois encaminhadas para outros hospitais para tratamento especializado. O caso mais grave é de um menino de 12 anos, Yago Marins da Silva, que teve fratura no crânio. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. O menino estaria esperando o irmão quando foi atropelado.
A van bateu numa árvore após ser atingido por um carro. O veículo tinha um adesivo escrito Paul Walker, ator americano que protagonizou a franquia de filmes Velozes e Furiosos, e que morreu em 2013 em um acidente de carro.
A árvore atingida fica em frente ao muro da Creche municipal Galdino Manoel da Silva, na Favela do Jamelão. O veículo não invadiu a unidade.
Dos seis transferidos, dois foram para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro; um foi para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha; e Yago para o Miguel Couto. Aina não há informações sobre o destino das outras duas vítimas. As crianças que permanecem no Hospital do Andaraí estão em observação. Os médicos avaliam a possibilidade de transferir uma delas.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local. A Polícia Militar informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí também foram ao local