Chanceler do Irã é impedido de viajar dentro dos EUA

© Sputnik / Valeriy Melnikov / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, durante a conferência "Rússia no Oriente Médio: Atuando em todas as áreas", evento do Clube de Valdai, em Moscou.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, durante a conferência Rússia no Oriente Médio: Atuando em todas as áreas, evento  do Clube de Valdai, em Moscou.  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, teve sua livre circulação barrada dentro dos Estados Unidos, disse seu vice neste sábado (21).

Os EUA impuseram uma proibição de viagem e congelamento de ativos de Zarif em julho como parte de sua campanha de "pressão máxima" contra o Irã, mas concederam a ele um visto para a viagem à Assembléia Geral da ONU em setembro.

Zarif está em Nova York desde a sexta-feira (20). Devido à restrição imposta pelos EUA, neste sábado (21), ele foi entrevistado pela emissora CBS, em Washington, na sede da missão iraniana para a Organização das Nações Unidas (ONU).

O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, relatou a situação no Twitter:

Como o visto americano não permite que ele vá ao estúdio, o estúdio chegou à Missão do Irã em Nova York. 

Washington disse que decidirá caso a caso se concederá vistos de viagem a Zarif. Durante sua viagem a Nova York em julho, ele só foi autorizado a viajar entre o aeroporto John F. Kennedy, a sede da ONU, a missão da ONU de seu país e a residência do enviado iraniano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала