No dia 10 de agosto, a Venezuela foi palco de uma grande demonstração de repúdio ao bloqueio econômico norte-americano à Venezuela. Intitulada de "No more Trump", a ação levou muitos venezuelanos às ruas de Caracas.
Um dos objetivos da campanha era arrecadar 13 milhões de assinaturas de cidadãos venezuelanos insatisfeitos com a política de Trump para o país caribenho. Ao que parece, Maduro atingiu seu objetivo. O presidente festejou as 13.287.742 assinaturas registradas em sua página no Twitter.
Felicito la inmensa movilización antiimperialista de nuestro pueblo, que desbordó las calles de Caracas en un hermoso acto de amor y patriotismo, para entregar 13 millones 287 mil 742 firmas por la Paz y la soberanía nacional. Desde Venezuela decimos al mundo: ¡No Más Trump! pic.twitter.com/t5lEuXQ74p
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) September 21, 2019
Felicito a imensa mobilização anti-imperialista de nosso povo, que transbordou as ruas de Caracas em um lindo ato de amor e patriotismo, para entregar 13 milhões 287 mil 742 assinaturas pela Paz e soberania nacional. Da Venezuela dizemos ao mundo: No more Trump!
Manifesto na ONU
Ontem (21), os organizadores do evento entregaram à vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, as assinaturas. Na próxima semana, a mesma deverá junto com o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, seguir para Nova York com o intuito de entregar as assinaturas ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Ao mesmo tempo, as autoridades venezuelanas deverão participar da 74ª Assembleia Geral da ONU, a qual decorrerá entre os dias 24 e 30 deste mês.
Por sua vez, Trump deverá discutir a crise venezuelana com as lideranças ocidentais na próxima quarta.