A aeronave decolou do Arizona com destino a Minnesota, quando teve de pousar em Denver depois que o indivíduo afirmou que tinha usado cocaína, antes de ir fumar maconha no banheiro da aeronave.
Segundo o portal TMZ, os passageiros escutaram o homem dizendo que tinha utilizado entorpecentes. Pouco depois, o homem foi ao banheiro onde ficou trancado por dez minutos, enquanto que os comissários de bordo tentavam tirá-lo do local.
Cinco minutos antes do pouso, o homem deixou o banheiro para ir ao seu assento. Segundo os passageiros, ele demonstrava um comportamento anormal e estava "muito irritado".
Quando a polícia e a equipe médica embarcaram na aeronave, o homem pegou um baseado e um isqueiro, começando a fumar o entorpecente. O piloto então pediu aos passageiros das 13 primeiras fileiras que saíssem da aeronave para que o homem pudesse ser removido. O homem, que estava exaltado, ainda conseguiu golpear um dos passageiros.
Pouco depois, os policiais e paramédicos conseguiram removê-lo. No momento de sua retirada, o homem fez diversas ameaças.
Um representante da companhia American Airlines confirmou à Fox News que o voo 2408 foi desviado devido a um "passageiro perturbador".
O porta-voz também agradeceu à tripulação por cuidar dos demais passageiros durante o incidente.
A polícia de Denver afirmou à TMZ que o homem não foi preso ou indiciado pelo distúrbio, mas havia sido tratado no hospital.