O anúncio foi feito em uma rede social. Segundo Freddy Bernal, o grupo paramilitar colombiano tem afetado as comunicações no estado venezuelano com supostos ataques vândalos.
Esta semana hemos desmantelado 2 centros de comunicación al servicio de Los Rastrojos y grupos ilegales colombianos. Estamos tomando acciones y seguiremos haciéndolo,con un plan integral que atiende seguridad,cobertura y atención,cumpliendo indicaciones del Pdte. @NicolasMaduro. pic.twitter.com/YqQUoEnPun
— Freddy Bernal (@FreddyBernal) September 25, 2019
Esta semana desmantelamos dois centros de comunicação ao serviço dos Los Rastrojos e grupos ilegais colombianos. Estamos atuando e continuaremos atuando, com um plano abrangente que aborda a segurança, cobertura e cuidado, seguindo as indicações do presidente Nicolas Maduro.
Ligações ilícitas
Neste mês, o governo venezuelano publicou fotos do líder da oposição do país, Juan Guaidó, com membros do Los Rastrojos. As fotos teriam sido feitas em 21 de fevereiro deste ano.
Na ocasião, Guaidó cruzou a fronteira de seu país com a Colômbia para atender ao evento Venezuela Aid Live que se realizou em 22 de fevereiro na cidade colombiana de Cúcuta, não obstante estar impedido de sair do país pela Justiça venezuelana.
O grupo paramilitar Los Rastrojos é acusado de traficar drogas e minério.