"De acordo com dados preliminares da polícia, o motorista do caminhão perdeu o controle e colidiu em alta velocidade com as rochas de uma colina ao realizar uma curva na estrada. A polícia iniciou investigações para determinar as causas do acidente", informou a rádio Erbol em seu site.
A emissora acrescentou que o acidente ocorreu na tarde de 28 de setembro em uma estrada ao norte do departamento de Potosí (centro-sul). Quase todos os passageiros eram habitantes do município potosino de Pocoata.
"O impacto foi frontal contra as rochas da colina e, pela força, o caminhão foi praticamente destruído, a velocidade do veículo fez com que os corpos das pessoas fossem espalhados na estrada", acrescentou a rádio Erbol, que publicou a lista de falecidos.
Nas rotas secundárias que se comunicam com pequenas cidades da Bolívia, o uso de caminhões de carga para o transporte de passageiros é frequente.
Este acidente é o quarto mais grave registrado até agora este ano nas estradas sinuosas das montanhas da Bolívia.
O evento mais grave dos últimos meses ocorreu em 21 de abril, quando um ônibus caiu em um precipício de cerca de 300 metros na estrada entre
La Paz e a região tropical norte de Yungas, causando pelo menos 25 mortes, de acordo com a polícia local.