Quem já viu o Big Text sabe que não se trata de um jacaré qualquer. Com cerca de 4 metros de comprimento, o animal desapareceu após as inundações que atingiram seu abrigo no Texas.
A princípio, os cuidadores do programa responsável por cuidar de Big Tex pensaram que o animal estava simplesmente escondido debaixo da água. No entanto, quando o nível da água desceu na reserva de répteis Gator Country Gary Saurage, onde o animal se abriga, ele não foi encontrado.
Para aumentar o pânico, diversos outros jacarés de menor tamanho fugiram do local.
"Nós não tínhamos a certeza de que ele fugiu, [...] mas, quando a água desceu, Big Tex não estava lá", disse Jon Warner, chefe do programa Gator Country, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas.
Depois de muito trabalho, o Big Tex foi finalmente encontrado, acalmando o coração de muita gente. Na verdade, o jacaré estava perto de um lago pertencente ao Gator Country. Como o animal foi parar lá, ninguém sabe, mas o importante é que Big Tex não está solto por aí.
Embora tenha aparência bem selvagem, seus criadores disseram que o animal é inofensivo, noticiou o The Guardian.
Visita sem convite
É comum durante inundações jacarés aparecerem no quintal de casas nos EUA. Ainda em 2017, um jacaré de quase três metros foi retirado de uma casa após esta ficar alagada durante uma inundação.
9 foot #gator pulled from home in Humble. Be careful when returning to flooded homes. There may be unwanted visitors. @abc13houston pic.twitter.com/1X5ZGxz57w
— Chris Nocera (@13ProducerChris) September 1, 2017
Jacaré de 2,7 m é retirado de uma casa em Humble. Tenham cuidado quando voltarem para suas casas alagadas. Pode haver visitas não desejadas.
Ainda de acordo com Warner, os jacarés tendem a desaparecer durante inundações.