A natureza nunca para de surpreender. Tanto suas belezas quanto suas esquisitices fascinam muita gente.
Nas fotos de hoje vemos como as formigas são extremamente organizadas, até durante uma enchente. Também temos uma cigarra vista de cara fazendo pose para câmera.
E um peixe com cara de tubarão, mas nada assustador.
CC BY-SA 2.0 / Bay Lee's 8 Legged Art / Centopeia Centopeia com seus filhotes.
Centopeia com seus filhotes.
CC BY-SA 3.0 / Duke of W4 / Damhirsch mit Resten vom Bast auf dem GeweihUm veado mudando o seu veludo.
Um veado mudando o seu veludo.
CC BY 2.0 / Holiday Point / Tubarão-gato-de-boca-negraUm peixe leitão-malhado, também conhecido como tubarão-gato-de-boca-negra.
Um peixe leitão-malhado, também conhecido como tubarão-gato-de-boca-negra.
CC BY-SA 2.0 / Gilles San Martin / Nycteribiidae (mosca parasita de morcegos)Mosca parasita do grupo Nycteribiidae em cima de um morcego na Suiça.
Mosca parasita do grupo Nycteribiidae em cima de um morcego na Suiça.
© Foto / Domínio público/Irvin Kilde Um peixe leitão-malhado, também conhecido como tubarão-gato-de-boca-negra (foto de arquivo).
Um peixe leitão-malhado, também conhecido como tubarão-gato-de-boca-negra (foto de arquivo).
CC BY-SA 2.0 / Michael Mol / Colônia de formigas flutuanteUma colônia de formigas forma uma ponte durante uma enchente para salvar os ovos da água.
Uma colônia de formigas forma uma ponte durante uma enchente para salvar os ovos da água.
CC BY-SA 2.0 / Toshiyuki IMAI / EmergenceUma cigarra vista de frente.
Uma cigarra vista de frente.
CC0 / Siobhan Leachman / Um Eulagisca gigantea, popularmente chamado de verme marinho, com 20 centímetros de comprimento. O animal tem como habitat as águas da Antártica.
Um Eulagisca gigantea, popularmente chamado de verme marinho, com 20 centímetros de comprimento. O animal tem como habitat as águas da Antártica.
CC BY-SA 4.0 / Lucas Henrique Gomes de Almeida / Fungo do gênero Cordyceps parasitando uma mosca (cropped image)Fungo do gênero Cordyceps parasitando uma mosca. Os ditos "fungos que transformam insetos em zumbis" são ascomicetos entomapatogênicos. Ou seja, parasitam insetos e alguns outros artrópodes, invadindo e substituindo os tecidos das vítimas através de seus micélios vegetativos. Em alguns casos, exercem controle sobre o sistema nervoso central do hospedeiro, alterando o seu comportamento e induzindo-o a buscar a vegetação para propiciar um ambiente com temperatura e umidade adequadas para a proliferação, projetando os estromas para o exterior da estrutura corporal dos insetos após a fixação.
10/12
CC BY-SA 4.0 / Lucas Henrique Gomes de Almeida / Fungo do gênero Cordyceps parasitando uma mosca (cropped image)
Fungo do gênero Cordyceps parasitando uma mosca. Os ditos "fungos que transformam insetos em zumbis" são ascomicetos entomapatogênicos. Ou seja, parasitam insetos e alguns outros artrópodes, invadindo e substituindo os tecidos das vítimas através de seus micélios vegetativos. Em alguns casos, exercem controle sobre o sistema nervoso central do hospedeiro, alterando o seu comportamento e induzindo-o a buscar a vegetação para propiciar um ambiente com temperatura e umidade adequadas para a proliferação, projetando os estromas para o exterior da estrutura corporal dos insetos após a fixação.
© Foto / Andreas Kay/CC BY-NC-SA 2.0Lagarta da espécie Dynastor darius com cabeça semelhante à de uma cobra.
Lagarta da espécie Dynastor darius com cabeça semelhante à de uma cobra.