A tripulação está sendo evacuada, informou o departamento de imprensa do Serviço Nacional para Situações de Emergência.
Segundo o serviço de imprensa, às 7h10 (1h10 no horário de Brasília) foi relatado que o avião de transporte An-12, procedente de Vico (Espanha), desapareceu do radar a uma distância de 13.7 quilômetros do Aeroporto Internacional de Lvov.
Ukraine Air Alliance flight 4050, Antonov An-12, crashed on appproach to Lviv-Danylo Halytskyi Airport, Ukraine. All 7 onboard survived. Photos suggest the aircraft landed in shrubs about 1,5 km short of the rwy. Photos (1/2: Igor Zinkevych (Facebook). @JacdecNew @AviationSafety pic.twitter.com/iefg35dcH1
— Aeronews (@AeronewsGlobal) October 4, 2019
Ukraine Air Alliance, voo 4050, o Antonov An-12 caiu perto do aeroporto de Lvov Daniil Galitsky, na Ucrânia. Todos os 7 a bordo sobreviveram. Fotos sugerem que a aeronave pousou em arbustos a cerca de 1,5 km do aeroporto
"Às 7h29, um membro da tripulação contactou os serviços de terra e informou que o An-12 tinha feito um pouso de emergência. Às 7h46, o avião foi encontrado a 1,5 km da pista. Não foram observados sinais de combustão. A tripulação está sendo liberada da aeronave danificada", disse o relatório.
De acordo com o ministro da Infraestrutura ucraniano, Vladislav Krikly, o acidente da aeronave, que havia 8 pessoas a bordo, foi devido a falta de combustível.
"De acordo com dados preliminares, quatro pessoas morreram. A aterrissagem de emergência foi realizada devido ao fato de o combustível ter acabado. Foi aberta uma investigação sobre o ocorrido", escreveu Krikly em sua página no Facebook.
O ministro expressou igualmente condolências aos parentes das vítimas.