Marinha norte-americana testa míssil antinavio NSM

© flickr.com / U.S. Pacific FleetNavios de combate litoral USS Independence (LCS 2), à esquerda, and USS Coronado (LCS 4) à direita.
Navios de combate litoral USS Independence (LCS 2), à esquerda, and USS Coronado (LCS 4) à direita. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Marinha dos Estados Unidos testou com sucesso o míssil antinavio NSM durante exercícios militares perto da ilha de Guam.

Segundo a declaração da Frota do Pacífico dos EUA, foi o primeiro lançamento de um míssil deste tipo na região do Indo-Pacífico.

"O navio de combate costeiro Gabrielle Giffords da Marinha dos EUA, da classe Independence, mostrou com sucesso as capacidades do míssil NSM durante os exercícios Pacific Griffin em 1º de outubro", diz o comunicado da Frota do Pacífico.

"Estou muito orgulhoso de nosso trabalho de equipe, que levou ao lançamento bem-sucedido do NSM", afirmou o comandante da Marinha dos EUA, Matthew Leman.

Míssil antinavio NSM

O míssil antinavio NSM é um míssil de alta precisão de longo alcance que pode detectar e atingir navios inimigos a uma distância de até 185 quilômetros.

O míssil voa a uma altitude extremamente baixa sobre a superfície do mar, tem a capacidade de acompanhar o terreno e usa um dispositivo avançado de aquisição do alvo para atacar com precisão em condições difíceis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала