O lado turco também apresentou números, porém, afirma que foram 17 violações, conforme declaração neste domingo (6) do Ministério da Defesa da Rússia.
"O lado russo da comissão russo-turca que analisa questões relacionadas às violações do cessar-fogo registrou 26 casos de disparos nas províncias [sírias]: nove em Idlib, nove em Latakia, sete em Aleppo, um em Hama. O lado turco registrou 17 casos de disparos nas províncias [sírias]: 10 em Idlib, quatro em Hama, dois em Latakia, um em Aleppo", disse o ministério em seu boletim diário.
O ministério acrescentou que os militares russos realizaram duas operações humanitárias na Síria durante o período, entregando 1.250 conjuntos de alimentos em um total de mais de 6 toneladas. As entregas foram realizadas nas províncias de Latakia e Deir ez-Zor.
Rússia, Turquia e Irã são fiadores do cessar-fogo na Síria. A Rússia realiza operações humanitárias em todo o país regularmente e ajuda Damasco a fornecer passagem segura para o retorno de refugiados sírios.