Segundo especialistas em répteis, a serpente não pertence a nenhuma espécie australiana, o que torna a descoberta ainda mais misteriosa.
Stuart Morris encontrou a cobra em sua caminhada matinal no dia 1º de outubro e levou para casa o que ele inicialmente acreditava ser a pele de uma píton-ametista.
"Ele estava em seu percurso normal de caminhada em Cairns quando tropeçou na maciça pele de cobra e então a levou para casa para medi-la", disse ao 7News Dylan, filho de Stuart.
Em uma inspeção mais detalhada, a família percebeu que a pele de cobra não tinha saído naturalmente, porque era muito grossa.
"Não sabíamos que a cobra tinha sido morta e esfolada até que pessoas nos disseram", explicou Dylan.
.. now that's a snake !
— 💧 aconvict (@aconvict) October 7, 2019
" Snake skin found by Cairns resident Stuart Morris possibly from 7-metre reticulated python "https://t.co/sIYtiAmydo pic.twitter.com/2ER4lH4qzM
Isso é que é uma cobra! "Pele de cobra encontrada por Stuart Morris, residente de Cairns, possivelmente de uma píton reticulada de 7 metros
"Não é uma cobra australiana, então estamos tão confusos quanto qualquer um que veja as fotos", complementou.
Matar cobras é realmente ilegal em Queensland, e Stuart disse que planeja relatar o achado horrível às autoridades responsáveis.
O caçador de cobras local, Dave Walton, informou que o réptil se parecia com uma píton reticulada, que pode crescer até 10 metros de comprimento. A cobra é nativa do sul e sudeste da Ásia.